RESPIRANDO OS BUENOS AIRES
Em nossa expedição
pela América Latina por troca de saberes, chegamos a mais europeia das cidades
da Argentina, Buenos Aires no dia 20 de abril de 2015. Cidade encantadora e romântica, com um toque de
modernidade e preservação ao mesmo tempo.
Durante anos
tivemos uma ideia meio distorcida dos argentinos, devido a rivalidade
futebolística, que em nenhum momento percebemos isso na receptividade local.
Algo que muito nos impressionou foi o carinho e amor do povo portenho por nós
brasileiros.
Tivemos o prazer de sermos acolhidos pelo casal DANIELE QUINTEROS E JUAN PABLO, que logo queremos sua presença no Brasil e em nossa casa.
Passear e conhecer lugares marcantes
como: Casa Rosada, Catedral de Buenos Aires, Caminito, La Boca, Estádio do Boca
Juniors, Café Tortoni, o túmulo de Evita Peron na Ricoletta, manifestações
populares, teatro Colon, Obelisco, Hard Rock Café e muito mais coisas lindas
que essa cidade oferece: Ver o: Papa Francisco, Meci, Maradona, Carlos Gardel e dançar tango, não tem preço.
Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. Ela está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste do continente. A conurbação da Grande Buenos Aires, que também inclui vários distritos da província de Buenos Aires, constitui a terceira maior aglomeração urbana da América Latina, com uma população de cerca de 13 milhões de pessoas.
A cidade de Buenos Aires não é parte da província de Buenos Aires e nem é a sua capital, mas um distrito autônomo. Em 1880, depois de décadas de luta política, Buenos Aires foi federalizada e separada da província de Buenos Aires. Os limites da cidade foram ampliados para incluir as cidades de Belgramo e Flores, ambas agora bairros da cidade. A emenda constitucional de 1994 concedeu a autonomia política à cidade, daí o seu nome formal: Ciudad Autónoma de Buenos Aires (em português: Cidade Autônoma de Buenos Aires). Seus cidadãos elegeram pela primeira vez um chefe de governo (ou seja, o prefeito) em 1996. Antes, o prefeito era diretamente nomeado pelo Presidente da República.
Por algumas formas de comparação, Buenos Aires é uma das 20 maiores cidades do mundo. Ao lado da Cidade do México, do Rio de Janeiro e de São Paulo, é Buenos Aires uma das quatro únicas cidades latino-americanas consideradas uma cidade global alfa. A Argentina tem a terceira melhor qualidade de vida na América Latina. A qualidade de vida na cidade de Buenos Aires é classificada como sendo a 81.ª melhor do mundo, sendo que sua renda per capita está entre as três mais altas da região. A capital argentina é uma das mais importantes e mais populosas entre as capitais sul-americanas, muitas vezes referida como a Paris da América do Sul.
Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, é conhecida por sua arquitetura de estilo europeu e por sua rica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo. Buenos Aires vai sediar a Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2018. As pessoas nascidas em Buenos Aires são referidas como portenhos (pessoas do porto). A cidade é a terra natal do atual papa Francisco (ex-arcebispo de Buenos Aires), e de Máxima dos Países baixos, a atual rainha-consorte da realeza neerlandesa.
INSTITUTO SEMENTE DAS ARTES
SONHANDO JUNTOS UM IDEAL DE MUNDO
FAÇA PARTE DESSA IDÉIA
Presidente Jofran Fonteles Borges - CNPJ 10.536.515/0001-64
(85) 987194478 – 999543352 - 991290207
Comentários
Postar um comentário